terça-feira, 29 de janeiro de 2013

OPINIÃO DOS LEITORES

Sobre o Carnaval, alguns jovens poço-branquenses, convidados pelo Blog, exerceram o seu direito de cidadania e expuseram suas opiniões sobre o imbróglio em que se transformou a folia de 2013. Confira.

RONY MEDEIROS

A minha opinião é que a seca não é problema para impedir o Carnaval de nossa cidade. Acho que o Carnaval deve ser feito sim porque é o único da região e muitos irão perder se ele não acontecer. Acho também q








IDLLA JUNAY

Acredito que a seca não deveria mpedir o nosso Carnaval, não tem nada a ver uma coisa com a outra porque poderiam ajudar aquem sofre com a seca sem impedir que fosse feitas as festas deCarnaval... O Carnaval de Poço Branco não é só diversão, não. É também uma forma de muitas pessoas se sustentarem, é bom para os comerciantes e para quem vem de fora se divertir aqui.

Eu acho um absurdo não haver o Carnaval desse ano, como era feito há muito tempo. Moro aqui e sei a realidade. Vejo que a cidade precisa se movimentar mais pra crescer e sem o Carnaval vai ficar tudo mais difícil, pois Poço Branco já não tem quase nada de festa boa... É a minha opinião.
LUAN ALMEIDA

Eu acho que todos os blocos tradicionais de Poço Branco, e os mais novos, poderiam se unir para tentar fazer algum tipo de parceria com a Prefeitura ou outro órgão ou comerciantes daqui para que pudesse acontecer o Carnaval desse ano... A economia da cidade perde muito sem o Carnaval e todos nós também perdemos; acho que ninguém sai ganhando sem essa festa...

Acredito que muitos cidadãos vão ter que sair do município para curtir o Carnaval em outras cidades e levarão seu dinheiro para gastar fora daqui... Eu não acredito em seca nenhuma no nosso município porque a nossa cidade não tem a agricultura como a maior fonte de sustento. Pra mim, aqui em Poço Branco a pesca sustenta muito mais pessoas.

NEILTON LIMA

Daniel, como toda a população eu também estou indignado com o que está acontecendo em nosso município, pois nossas tradições estão sendo obrigadas a ser deixadas para trás. A festa de emancipação politica, tradicional festa de aniversário da cidade, foi proibida é agora é o nosso Carnaval - conhecido como o melhor do Mato Grande, que também foi proibido.

Cada um tem sua opinião e a minha é que o Ministério Público também deveria fiscalizar os motivos que levaram o Governo do Estado a decretar e a não tirar Poço Branco do Estado de Calamidade Pública, mesmo sem enviar nenhum benefício para combater a seca em nossa cidade. Como é que Taipu, que se encontra com pagamentos atrasados e não tem uma Barragem como a nossa não está nesse decreto? Quais os critérios que deixaram Taipu de fora desse decreto se lá mora tanta gente na zona rural quanto na zona urbana?

Ora, Poço Branco tem uma grande Barragem que etá com um bom nível de água; praticamente todos os seus distritos têm água encanada chegando à população rural; os comerciantes daqui estão com muito medo de não conseguir vender as mercadorias como em outros anos; os vendedores ambulantes que passaram o ano inteiro esperando por esse evento, o que vão fazer para ganhar um trocado a mais?

Tudo isso devia ter sido visto pelas autoridades antes de cancelar uma festa tão importante quanto o nosso Carnaval. Para mim, isso é apenas perseguição política de quem é contrário à atual administração. Essas pessoas só estão prejudicando quem não tem nada a ver com a politicagem barata que eles fazem só para se promoverem. Em Poço Branco, enquanto existirem políticos egoístas desse jeito isso não vai parar nunca.
FONTE BLOG DE POÇO BRANCO DANIEL TARGINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário